terça-feira, 23 de setembro de 2014

Hoje vamos falar de limpeza de pele.


A limpeza de pele é indicada para todos os tipos de pele. A maioria das pessoas acreditam que só a pele oleosa precisa se beneficiar com o procedimento, porém a limpeza de pele pode ajudar na esfoliação das células mortas, recuperando o viço e o frescor de peles normais, secas e oleosas. A pele oleosa sempre foi recomendada a limpeza para a remoção de cravos e controle do processo inflamatório ( ACNE).

A limpeza deve ser feita com produtos bons e adequados para cada tipo de pele.

Para a pele oleosa é recomendado que seja feita a limpeza de pele facial mensalmente. E sob recomendação de um dermatologista, esse período pode ser menor.
Peles normais e secas também se beneficiam com a limpeza de pele. Ao contrario do que se pode pensar, essas peles precisam desse cuidado para que possam ter o brilho e maciez proporcionando aquela aparência jovem e descansada.

Para um tratamento em casa segue minhas dicas de cuidados e produtos:

1º Passo a limpeza, para ter uma pele linda é recomendado caprichar na limpeza de maneira certa. Isso garante a remoção das células mortas, resíduos de cremes e maquiagens.
Gel de Limpeza Perfect Cleanser 150g - Avon
Gel de limpeza Perfect Cleanser 150g da Avon, limpa e tonifica potencializando a absorção do creme.

2º Passo, a tonificação, Tonificar a pele é um processo que deve ser feito todos os dias, para tirar os resíduos que possam ter ficado mesmo após a limpeza.

Avon Care Fresh Loção Tônica Adstringente, 150ml. Penetra nos poros removendo excesso de oleosidade e traços de impurezas.

3º Passo Hidratar: Procure um hidratante ideal para o seu tipo de pele. Pele seca precisa de hidratantes mais encorpados, que dão elasticidade a pele. Pele mista precisa de hidratantes mais leves, que não deixem a pele oleosa .

4º Passo Proteger: Use sempre um protetor solar em todo o rosto diariamente.

Avon Sun+ Protetor Solar Facial FPS 30 - 50g
Avon Sun Protetor solar Facial, 50g. Proteção UVA e UVB.

Não esqueça de retirar toda a maquiagem no final do dia, nunca durma maquiada. A maquiagem entope os poros, deixando a pele mais oleosa e suja. 


Faça ao menos uma fez por semana uma esfoliação, além de revigorar e limpar a pele, a esfoliação pode  trazer energia renovadora para sua pele.

Espero que gostem das dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário