quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Revista Glamour -  Beauty Club
6 Inspirações de make e cabelo para as festas de fim de ano
A gente está louca pra colocar os pés na areia, mas antes desse momento tem o Natal, né minha gente? E festas remanescentes de fim de ano e mais desculpas pra se arrumar rs Às vezes, a graça da coisa toda é a preparação, a hora de pensar no cabelo, no make, na roupa… Alguém mais é assim?
Bem, separei alguma referências de cabelo e make que funcionam para as festeeenhas que vêm aí, mas são mais modernas, têm a ver com o que está acontecendo agora em termos de beleza. Porque a gente quer estar linda, arrumada, glamourosa mas também moderninha, up to date, tudo isso aí… Vamos aos exemplos- são fresquinhos, recém-saídos de eventos hollywoodianos, ok?
1. Baby liss + batom cereja. Katie Holmes com cabelo médio trabalhado no babyliss. Ela deixou um frizz, mas manteve um certo ar penteado nos fios, perfeito pra festas. O que mais me encantou foi o make. O batom cereja tá acontecendo muito entre as celebs e combina com todo tom de pele, na minha opinião – perceba que ele tem um leve acabamento metálico, parecido com o batom Viva Glam da Rihanna (que ainda não foi lançado, mas eu vi e testei em Barbados semanas atrás). A pele da Kate tá super bem feita e dá pra sentir que rolou Bobbi Brown ali – ela é garota-propaganda da marca, lembra? O blush acompanha a cor do batom e tem esse efeito mara rejuvenescedor – eu amo!
2. Cabelão lateral + cereja (de novo). A espanhola Silvia Alonso também apostou no batom puxando para o cereja +blush do mesmo tom e arrasou. Essa combinação é muito festa noturna, né? A diferença dela para a Kate é que o olho está mais pesado, todo contornado com lápis preto na linha d’água – as espanholas em geral não têm tanto pudor de misturar olhão + bocão, convenhamos. Mas aqui não ficou exagerado. O cabelo é uma aposta forte de agora: ondulado feito ou não com babyliss preso na lateral. Gente, dá para fazer com grampos, dá para usar uma presilha bonita – é só jogar o cabelón pro lado e sair batendo cabelo haha Acho que esse cabelo solto ‘quebra’ o make impecável e deixa o visual mais cool.
3. Liso chiquetoso + postiços. Irmã da Rooney, a Kate Mara também é muito musa de cabelo e make, né? Achei superinspirador o cabelo chapado e brilhante com risca lateral. Um jeito que sempre agrega elegância ao camarote rs Eu mesma uso muito quando quero parecer phyna (não sei se funciona, mas a gente tenta…) O make, perceba só, é pura pele bem-feita e postiços. O batom meio bege começa a mostrar que quer sair da ala dos ‘sem gracinhas’ para o dos batons ‘sou cool até morrer e represento o revival dos anos 90′. Mais uma coisa sobre a pele: tá na cara, literalmente, que tem muita base acontecendo ali, com corretivo e pó translúcido. Não tem milagre, é make mesmo. O olho tem um mix de marrons bem chique, mas os cílios roubam a cena – para o bem, na minha humilde visão…
4. Esfumado metálico (e só). Detestei o cabelo da Evangeline Lilly porque ele é muuuito envelhecedor – topetes em geral têm esse probleminha. Mas aí mirei melhor o olho e vi esse esfumado ousado e resolvi trazer pra nossa listinha de inspirações pra festas – porque sempre é um respiro ver um olho que não seja nem preto, nem marrom. Não sei se tô vendo bem, mas para mim isso é um verde-azulado-levemente prata, com acabamento metálico. Ela contornou os olhos na linha d’água com lápis cinza e esfumou por fora, sem ultrapassar o côncavo dos olhos. Para não emperuar, a moça foi até que econômica nos cílios. Rolou máscara, claro, mas não aquela chuva de postiços. Vida real.
5. Coque donut magrinho + blush rosa. Rooney Mara está aqui por causa desse coque sóbrio, liso e chique. Tenho que confessar que não sou a maior fã desses coques donut, mas não muito grande assim achei fino, me ganhou. O cabelo está superescovado, lisinho e brilhante e todinho para trás. Não tem nada, né, mas funciona super praquele dia em que a gente parece que tá de saco cheio de cabelo solto… O make é sóbrio também – mas olha ali ó: o blush rosa mostra seu poder rejuvenescedor novamente!
6. Pele mate + boca marrom. Allison Williams é uma inspiração, mesmo se estiver toda descabelada e com espinha na testa… Mas, abstraindo por uns minutos a beleza natural da pessoa, trouxe essa foto pra mostrar que look de festa pode ser cool, despretensioso, chique, 90′s e dar certo. O rabo de cavalo é simplinho, normal, e o make ganha destaque pela pele mate perfeitinha combina a batom marrom também mate. Como eu disse acima, esse cara tá voltando com tudo e – creio eu – vai estar nas nossas boquinhas 2014 adentro. Ela combinou com um olho daqueles que parecem que não levam nada – traduzindo: tem sombra marrom e muita máscara. Amei – talvez porque tudo isso com essa peça de couro bege seja o ‘must’ do chiquê.
FOTOS: GETTY IMAGES
Fonte: colunas.revistaglamour

Nenhum comentário:

Postar um comentário